Sobre mim

Olá, meu nome é Eduardo

Consultor de Marketing com mais de 20 anos de experiência na área de marketing. Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul – UCS com pesquisas na área da economia da experiência, considerada a quarta onda econômica, que veio após o fim da era dos serviços. Especialista em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM-POA. Bacharel em Administração com Habilitação em Marketing pela Faculdade da Serra Gaúcha – FSG. Professor na ESPM-POA e FTEC-CXS de graduação e pós-graduação (Especialização), nas áreas de marketing, comportamento do consumidor, marketing digital, pesquisa de marketing, planejamento estratégico entre outras.

Consultor de empresas na área de Marketing Estratégico e Digital. Criador dos 3 pilares do Marketing Digital, conceito destaque no portal Mundo do Marketing. Estuda a 5 anos TI e Marketing, Inovação em Marketing e Neuromarketing.

Minhas Habilidades

Conhecimento em Internet 90
Liderança e Trabalho em Equipe 95
Ética 100
Persistência 100
Velocidade de Execução 100

Minha Experiência

Formação Acadêmica

2013 – Mestre em Turismo e Marketing de Experiência – UCS

2009 – Pós-graduado em Marketing Estratégico pela ESPM-POA – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

2006/2 – Conclusão do curso de Administração com ênfase em Marketing na Faculdade da Serra Gaúcha – FSG

1998-2000 – Comunicação Social habilitação em Jornalismo (UCS- 4 semestres) 2006 – Associado à ABRAIC (Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva)

Professor Universitário

Marketing Estratégico
Marketing Digital
NeuroMarketing
Marketing de Relacionamento e Social
E-commerce
Marketing Viral

Experiência Profissional

2015 – Professor ESPM, UNOESC.

2013 – Professor de MBA UNIFACs, FTEC, Univarejo.

2010 – Coordenador do Curso de Marketing da Faculdade Anglo Americano em Caxias do Sul

2009 – Professor de Marketing da Faculdade Anglo Americano em Caxias do Sul.

2007 – Sócio Diretor da Automalink Automação Ltda, site de e-commerce do segmento de Automação Comercial (vendida no final de 2008).

2006 – Proprietário do Escritório de Consultoria Advanced MKT – Consultoria em Estratégia e Marketing Ltda.

2006 – Analista de Inteligência Competitiva.

2005-2006– Studio Uno Propaganda – Atendimento e planejamento de estratégias mercadológicas e de comunicação.

2004 – Studio Uno Propaganda – Diretor de Arte. Participando da criação de campanhas publicitárias.

2002-2004 – Assessor de Comunicação do Grupo Educacional Mutirão, com mais de 9000 alunos de pré-escola até faculdade, passando por Pré-Vestibular e EJA.

1998-2002 – StudioDesign Propaganda – Arte Finalista e posteriormente Diretor de Arte, atuando em todas as áreas da criação.

1995-1998 – Sulcópias Digital Center Gráfica expressa – (Editoração Eletrônica). Criação de materiais para público em geral, ex: cartazes, cartão de visita, catálogos e impressões em geral.

Palestrante

Marketing digital para Destinos.

Neuromarketing: Razão, emoção e Instinto. Como fazer o mercado escolher você. O Uso das tecnologias como diferencial competitivo em Marketing.

Marketing Digital – Importância das novas mídias para o marketing e para o comportamento do consumidor.

Afinal, sua empresa precisa de marketing? Marketing para micro e pequenas empresas. Da commodity à era da experiência.

O novo comportamento do consumidor.

Como saber se minha ação em sites de compras coletivas geraram resultados.

Consultor em

Planejamento de Marketing

Marketing Digital

Data Driven Marketing

Cursos

O que é Marketing?

Orientando à empresa para o mercado Implantando o conceito de RFV

Marketing para micro e pequenas empresas Planejamento de Marketing

Marketing Digital Marketing de Serviços

Marketing de Relacionamento Endomarketing Comportamento do Consumidor Inteligência Competitiva

E-mail marketing, como obter resultados.

Obtendo, através do marketing, resultados de longo prazo anunciando em compras coletivas.

Artigos e apresentações

A experiência turística e o turismo de experiência: aproximações entre a antropologia e o marketing. LER

A Experiência Turística e o Turismo de Experiência: um estudo sobre as dimensões da experiência memorável. LER

E se ultrapassássemos os limites dos Ps?

Marketing: Formação Acadêmica X Mercado de Trabalho

3 Pilares do Marketing Digital

Neuromarketing; Razão, emoção e instinto: LER

 

Querendo criar estratégias para o crescimento de sua empresa?

Contate-nos!