Objetivo:
Conhecer e aplicar os conceitos básicos de marketing; Desenvolver a compreensão básica das teorias e das práticas do marketing global; Identificar os diferentes métodos para segmentação de mercado e posicionamento global; Identificar as formas de expansão das empresas em mercados interno e externo; Avaliar as relações organizacionais e o mercado de consumo nacional e internacional; Gerir o processo de marketing através dos conceitos e definições dos compostos mercadológicos como instrumento de competitividade empresarial.
PROGRAMA DO CURSO
Evolução dos conceitos de Marketing;
Composto de Marketing;
Ambientes de Marketing, micro e macro ambiente;
Comportamento do Consumidor;
Sistemas de Informação de Marketing e pesquisa de marketing;
Segmentação, Target e Posicionamento;
Mix de Marketing;
Planejamento de Marketing;
Marketing Digital;
Futuro do Marketing;
Data Science aplicado ao Marketing;
Novas tecnologias (Martechs);
7 competências essenciais do profissional de marketing
Público:
Profissionais das áreas de Marketing, Propaganda e Relações Públicas, empresários e empreendedores, profissionais de venda que querem compreender o papel do marketing nas organizações.