MARKETING TURÍSTICO: Como criar experiências memoráveis para o novo turista.
A atividade turística vem crescendo no cenário nacional e, portanto, torna-se cada vez mais necessário qualificar a oferta, tanto em se tratando de infraestrutura, quanto de prestação de serviços turísticos, de acordo com as expectativas do turista atual, que deseja ser protagonista da sua própria viagem.
Para uma melhor compreensão acerca desse setor, na pós-modernidade, é preciso atentar para questões relativas à cocriação, tematização e oferta de experiências verdadeiras, que possam ser memoráveis.
Nesse sentido, este curso visa associar os conhecimentos do marketing para que haja uma sintonia entre o que os visitantes desejam e o que é ofertado, levando em conta os produtos e serviços turísticos, com o objetivo de elevar a satisfação e, consequentemente, a permanência, os gastos, a indicação e a recompra.
Objetivo:
Abordar os principais conceitos do Marketing, aplicados ao Turismo, para a criação de ofertas que atendam a esse novo turista, que busca experiências únicas e inesquecíveis e que deseja ser o protagonista da sua própria viagem.
Público:
Estudantes, profissionais de marketing; hoteleiros; proprietários e gestores de atrativos turísticos, bares e restaurantes; funcionários de Secretarias e Departamentos de Turismo; demais estudantes e profissionais que atuem direta ou indiretamente com a atividade turística.