Cursos EduPezzi

Pesquisa de Marketing em ambientes digitais

Objetivo:

Possibilitar aos alunos estruturar, coletar, aplicar e analisar uma pesquisa de marketing no ambiente digital a fim de entender os mercados-alvo e com isso montar estratégias de marketing para atingimento dos objetivos das organizações.
 

PROGRAMA DO CURSO

Projeto de pesquisa de marketing e etapas;
Planejamento de pesquisa de mercado;
Métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa;
Exemplos de pesquisa de marketing, amostra e cálculo amostral;
Diferença entre pesquisa não probabilística e probabilística;
O que é pesquisa digital;
A diferença entre perguntar e observar;
Neuromarketing e pesquisa de marketing (porque as pesquisas tradicionais falham);
Netnografia - pesquisa no ambiente digital;
Tipos de dados e rastros digitais;
Ferramentas de coleta e pesquisa;
Como montar uma análise digital assertiva;
Como fazer a pesquisa: Coleta, análise e apresentação;
Como analisar os dados e as informações sem viés do pesquisador;
Framework de montagem e apresentação da pesquisa.
 

Público:

Profissionais das áreas de Marketing, Propaganda e Relações Públicas, empresários e empreendedores, profissionais de venda que querem compreender os métodos de pesquisa online. 

Pesquisa de Marketing em ambientes digitais